Uma linda historia escoteira

Uma linda historia escoteira
Era uma vez...

domingo, 11 de novembro de 2012

As loucuras do mundo moderno. Acho que pirei!



As loucuras do mundo moderno.
Acho que pirei!

             Estou pirado. Fora do eixo. Apalermado. Não tem mais reuniões de tropa? Não tem mais acampamentos? Agora só estas atividades regionais e nacionais? O grupo ainda se reúne com suas sessões? Tem cerimonial de Bandeira? Tem Corte de Honra? Tem conselho de chefes? A Patrulha conversa entre si? Diariamente quando entro aqui no Facebook, levo cada susto. Um atrás do outro. Quem diria. Trazer os chefes do passado para o presente conforme dizem aqui seria um choque. Agora todo mundo “pira”. Ou melhor, só se fala assim - “Se a mãe visse o acampamento cheio de barro ela “pirava””. “Se as “minas” verem isto elas “piram”“. E o outro definindo os escoteiros? ''obvio escoteiros são é masoquista. Meu Deus! E eu que não sabia que era masoquista! E os outros que não são vão arriscar a ser?
Eu é que estou “pirando” com tudo isto.

             Dou umas mexidas com o “mause” (devia ser rato) e lá me convidam para ler. Tento entender e vou pensando à medida que leio. Será que é isto mesmo o mundo moderno os novos tempos do escotismo? Vamos lá:

- Quem vai ao Camporee tal? (deve estar cheio de jovens)
- Tem ônibus? (alguns querem ir, mas não sabem como) E os chefes? Onde andam para responder a escoteirada? Tem de ser aqui?
- Paguei a taxa e não recebi o recibo o que fazer? (humm tem algum errado)
- Tem cartão de credito. Um plano ótimo para pagar a atividade. Pague em até quinze vezes! Quinze prestações? Minha nossa! Hoje cartão paga tudo e quem não tem cartão? Já pensou no passado? Turma avisem os pais para trazerem o cartão de crédito se não ninguém vai acampar!
- Chefe, não vou à reunião sábado; (uai, avisa aqui? Porque não liga para ao chefe? Ou o Monitor? Não existe contato?).
- Tropa, sábado não tem reunião. Depois aviso quando vai ter! (nossa! É assim agora? Tropa virtual?).
-  Chefe vai ter reunião amanhã? Que horas? Cacilda. Ele não sabe?
- Concurso dos mais Gatos e Gatas do Camporee, dividido por ramo, aqui no face e no MSN. Quem topa? Se for mais de cinco já vai ta valendo. (gatos e gatas? Será isto mesmo?) E o escotismo oh!
- Galera! (era tropa antigamente) amanhã não tem a atividade programada, depois explico por que. (galera? Antes eram escoteiros e escoteiras, patrulhas e tropa, agora é galera?).
- Galerê! Depois não adianta querer ficar 'zumbizando' enquanto a galera estiver curtindo o IV Camporee Sul! (Meu Deus!). “zumbizando”?
- Galerinha (diminuitivo de Patrulha) tem novidades por aí. Um grande acampamento da região. Que bom, e o acampamento da tropa, não vai ter mais? - Galera, sabem como será o nome dos sub campos da Aventura que vamos fazer com a região? Preciso de uma Patrulha para ficar. Incrível, nem Patrulha ele tem!
- Galerinha, vou ficar afastado três meses. Conversem com o Chefe e perguntem para ele quem vai tomar conta da patrulha. Risos, assim? Sem mais nem menos? Não podia ao menos ir ao grupo se explicar, falar com quem e quem sabe o sub assume? 
- Falta x dias para a aventura! Vai ser um barato! (e quantos faltam para o seu acampamento, será que está indo as reuniões?).
- E ai galera, já me inscrevi. Só não sei como vou pagar. (esse é dos meus, não tem dinheiro kkkkk).
- Quantos dias de folga o staff tem? (?) O que? Paga e vai trabalhar e ainda quer folga?
- E quem não tem dinheiro faz o que? AHSUAHUSH. (essa sim fez uma pergunta inteligente. gostei).
- Nossa tropa Sênior massacra, mata, esfola acaba com tudo, ela é “foda” ela está em guerra! Cacilda! Achei que seniores eram aventuras lindas, gostosas, mas a tropa sai para massacrar? A guerra começou? É mesmo uma tropa? Ou uma quadrilha ou gangs? Rindo.
- Aiii fiquei sabendo que colocaram um sapo no banheiro das minas na Aventura Sênior! Foi demais! Adorei! Será isto mesmo? Escotismo onde está você?

                    Melhor parar por aqui. Meus amigos em minha página e aqui no Grupo não vão gostar. Mas mil perdões! Foi só para divertir um pouco. Sei perfeitamente que no mundo moderno de hoje é assim mesmo! E eu como sempre estou por fora. Mas sei que isto é uma pequena galerinha. A galera maior ainda faz bom escotismo.

                  “Xô Chefe! Se manca! A galera hoje é outra! Vai viajar no tempo. Você não é daqui. Vê se “pira” igual “nois” ou vai prá sua galera, e vá zumbizar no raio que o parta! Rindo muito mesmo. Adoro a modernidade”! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário