Uma linda historia escoteira

Uma linda historia escoteira
Era uma vez...

domingo, 9 de dezembro de 2012

Rir é o melhor remédio Piadas escoteiras



Rir é o melhor remédio
Piadas escoteiras

De manhã, a mãe foi bater na porta do quarto do filho:
- Filho acorda!
- Hoje não vou à reunião dos escoteiros! E não vou por três motivos: estou morto de sono, detesto aquele Grupo e não aguento mais os chefes!
 Mas você tem que ir, filho! E por três motivos: você tem um dever a cumprir, já tem 45 anos e é o Diretor Técnico!
...........................................................................

Dia de prova na sede Escoteira. Especialidade de Socorrista. Todos os escoteiros e escoteiras tensos. Entra na sala aquele pai metido a Chefe, que é instrutor de especialidade, cara feia e de quem todos têm medo e diz:
- O horário de entrega das provas é dez em ponto. Ouviram? Dez horas em ponto! Se alguém me entregar à prova as dez e um, eu não vou aceitar.
E então se inicia a prova. Muitos escoteiros acabam rápido, outros demoram, mas conseguem entregar até às dez horas. Apenas um escoteiro continua fazendo o exame. Quando o chefe está se preparando para ir embora, o escoteiro levanta e vai entregar a prova:
- Tá aqui, chefe!
- Agora eu não vou aceitar mais!
- Como não?
- Eu deixei bem claro que só aceitaria provas até às dez horas.
- Chefe... O senhor sabe com quem está falando?
- Não, não sei...
Então o escoteiro pega a pilha de provas, coloca a sua no meio, e diz:
- Então descobre...
....................................................................................

As duas chefes escoteiras de grupo diferentes se encontram:
- Oi, Teresa, como vai?
- Ih, minha querida, estou muito mal! Acabei de descobrir que tenho uma doença incurável.
- Meu Deus!
- E o pior... Só tenho mais alguns dias de vida!
- Ah, coitada! - e depois de refletir alguns segundos:
- Já sei, vou te ajudar!
- Como?
- Vou mandar o Chefe Nelsinho do meu Grupo Escoteiro passar esses dias com você!
- Por quê?
- Com ele, que é um chato de galocha, esses dias vão parecer uma eternidade!
...............................................................................

Era uma vez um Escoteiro sênior com um bafo de onça tremendamente horrível. Todos corriam dele quando era hora de dormir na mesma barraca.
Certa vez foi acampar com dois outros seniores os três dormiriam juntos na mesma barraca. Os amigos, sabendo do famoso bafo, disseram:
- Se você for falar algo, nos cutuque para enfiarmos a cabeça embaixo da coberta, assim evitamos esse seu bafo cruel...
Ele concordou e os três foram dormir.
Certa hora da madrugada ele cutucou os amigos e esses se esconderam embaixo das cobertas. O camarada do bafo fedido disse:
- Peidei!
....................................................................................

Maninho, um Escoteiro pirado estava com um balde de água e uma vara de pescar no seu campo de patrulha.
O Chefe viu e perguntou a ele:
- O que você está pescando?
- Idiotas. - Quantos você já pescou?
- Três, com o Senhor!
......................................................................................

A linda e deliciosa Pioneira Gracielle estava tendo um mal-estar no meio da rua, sendo ajudada pela mãe.
 Nesse momento, passa um Diretor Técnico, um senhor  muito educado e pergunta…
- Foi comida, não foi?
- Foi sim- respondeu a mãe. – Mas vai casar com o Mestre Pioneiro!
.......................................................................................

Nildinha, uma lobinha filha de Dona Mortícia.
-Mamãe, cansei de brincar com o vovô.
- Tudo bem, escove os dentes, guarde os ossos no caixão e vai dormir.
......................................................................

Às 3 horas da madrugada, Nany, uma lobinha da matilha cinzenta acorda e vai ate a sala, onde encontra a mãe sentada no sofá.
- Mamãe, me conta um historinha?
- Não filhinha, espera o papai chegar... Ele vai ter que contar uma historinha prá você e outra prá mim...
..............................................................................................

Joselino escoteiro entrou em casa e perguntou pro pai:
- Paieeh! Eu nasci de um ovo? 
- Ora meu filho, claro que não! Mas que bobagem eh essa? 
- É que quando eu entrei no elevador o porteiro disse pro faxineiro: 
- "Olha aí o filho da galinha do quarto andar".
.................................................................................................

O lobinho estava em um canto do pátio chorando muito. A akelá vendo que ele não parava de chorar e longe de sua matilha se aproximou. – Não chore Lobo, não chore. O lobinho Vadinho não parava de chorar. – Olhe você não deve chorar tanto, sabe por quê? – Não Akelá, por quê? Porque quando a gente é pequena e chora muito quando cresce acaba ficando feia, muito feia. Você não quer ficar feio quer? – Vadinho pensou e perguntou – Então Akelá, quando a senhora era pequena devia ser a maior chorona da Alcatéia não é mesmo?
.......................................................................................................

No acantonamento, no fogo de conselho, a Kaá resolve conversar com alguns da Alcatéia para animar, pois achavam que muitos estavam com medo.
- Lurdinha, me diga, do que você tem mais medo?
- Da mula-sem-cabeça Kaá.
- Lurdinha, a mula-sem-cabeça não existe. É apenas uma lenda. Não precisa ter medo.
- Lilian do que você tem mais medo?
- Do Saci-Pererê kaá. Morro de medo dele.
- É somente outra lenda, esqueça, não precisa ter medo.
- E você Valtinho, parece que está tremendo. Do que tem mais medo?
- Do MalaMen kaá. Morro de medo dele.
- Nunca ouvi falar disse a Kaá. Quem é esse tal de MalaMen?
- Quem é eu não sei Kaá. Mas toda noite minha mãe diz na oração: - Não nos deixes cair em tentação, mas livrai-nos do Mala-Men!
....................................................................................................................


Serginho era um lobinho endiabrado. Na Alcatéia ninguém aguentava suas estripulias. Um dia a Akelá ao dar um jogo levou um tombo enorme. Sua saia do uniforme subiu-lhe até cabeça. Levanta-se imediatamente, ajeita-se e interroga os lobinhos:
- Luisinho, o que você viu? - Seus joelhos Akelá. - Vá para casa. Só volte na semana que vem.
- E você Carlinhos o que viu? – Suas coxas, akelá, magrinhas eim? – Um mês de suspensão em casa. Ora, onde já se viu um lobinho segunda estrela dizer isso?
- E você Serginho, me diga o que viu? – Serginho dá melhor possível para todos e vai saindo da reunião – Bem amigos da Alcatéia, até o ano quem vem...

E quem quiser que conte outra. Risos.

2 comentários: