Uma linda historia escoteira

Uma linda historia escoteira
Era uma vez...

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

O Diário secreto da Escoteira Carmem Lucia.

Lendas Escoteiras.
O Diário secreto da Escoteira Carmem Lucia.



12 de março, sábado.

Meu querido diário, a semana não teve nada extraordinário. No colégio algumas provas e acho que me sai bem. Natali como sempre irredutível. Não quer ser escoteira. Por mais que fale ela diz não. É minha melhor amiga você sabe disto. Sábado passado tivemos uma ótima reunião. Fizemos uma carta prego. Foi divertido e infelizmente extrapolamos o horário. Chefe Nadir com toda sua simpatia não nos desclassificou. Levamos um susto na quinta. Papai teve uma parada cardíaca que chegamos a pensar no pior. Felizmente foi alarme falso. Esqueci-me de contar. Sabe o Marinho? Aquele Escoteiro metido a sabe tudo? Caiu do telhado da sede. Ele viu uma pipa solta no ar e ela caiu no telhado da sede. Atabalhoado correu para pegar e despencou lá de cima. Braço quebrado. Eu fiquei com pena, mas dei boas risadas. Ele é muito metido.  Não é a primeira vez. Pagou sorvete para toda Patrulha pensando que seria eleito Monitor. Quebrou a cara! Estou preocupada. Na quarta terei uma prova de matemática e estou com medo. Preciso estudar mais e tenho muito medo. Bom dia meu caro diário. Eu te amo demais porque em cada pedaço de mim, sempre haverá um pedaço de você!

19 de março, sábado.

Meu querido diário, tirei sete na prova de matemática. Imagine meu pai achou pouco, pode? Adoro meu pai. Ele sempre tem um sorriso para mim. Hoje a reunião será no Parque da Princesa. A Chefe Nadir combinou com vários pais para nos levar. Minha Patrulha Lobo treinou dois dias na semana a transmissão de Semáforas. Haverá uma competição entre as três patrulhas e acredito que podemos ganhar. Eu cheguei a transmitir trinta letras por minuto. Vamos ver, pois como sempre O Marinho com sua pose de bom geral já disse que o troféu é da Patrulha dele. Ontem minha mãe me perguntou sobre o novo uniforme. Disse a ela que a Tropa votou em continuar com o caqui. Eu o adoro. O novo é sem graça. Tivemos a visita de um Velho Chefe Escoteiro. Disseram-me que ele foi lobinho em nosso grupo. Um velhinho muito simpático. O Professor Nelsinho me deu dez em história. Disse que eu sou uma menina muito bonita. Não gostei. Meu pai também não vai gostar, pois vou contar para ele. Na terça fui ao shopping com mamãe. Compramos umas roupas. Eu precisava, pois estou crescendo demais. Agora com treze anos tenho que andar mais bem arrumada. Não porque vou arrumar namorado. Não quero. Um dia ele vai chegar e eu vou esperar. Não tenho pressa. Bom dia meu caro diário. Eu te amo demais porque em cada pedaço de mim, sempre haverá um pedaço de você!

26 de março, sábado.

Meu querido diário. Eu e minha patrulha discutimos muito o ADIP Regional. Mudaram tudo. Nos anteriores íamos com a patrulha completa e nossas tralhas. Varias vezes levamos inclusive nossa intendência. A taxa era pequena. Só para simbolizar que nada era de graça. Agora não. Dizem que só precisamos levar as barracas e roupa de cama. Lá tem tudo. Refeições, chuveiros, banheiros e serviço médico. A patrulha achou um absurdo à taxa cobrada mesmo dividida em seis vezes. Resolvemos não comparecer. Iremos aproveitar e ir acampar cinco dias no Vale da Lontra. Sempre quis ir lá. Sabe meu querido diário. Soube que em alguns países estão tirando o nome de Deus da promessa pode? Acho um absurdo. Se aqueles que dizem ser ateus estão forçando tudo isto que façam um grupo só para eles. Não venham colocar ideias para nós. Nossa patrulha nunca vai aceitar isto. Mas olhe, lembra-se do Marinho? Ele disse que se aparecer um ateu no grupo ele vai jogá-lo na Cascata da anta só para ouvi-lo gritar – Deus me ajude! Risos. Bom dia meu caro diário. Eu te amo demais porque em cada pedaço de mim, sempre haverá um pedaço de você!

12 de novembro, terça.

Quantos anos passados eu e você juntos meu querido diário. Ainda lembro quando comecei. Tinha nove anos você lembra. Hoje tirei o dia para ler todos os cadernos. São mais de vinte. Você sabe você me acompanhou por todos os sábados por muitos anos. Lembra-se do Marinho? Aquele chato metido a bom? Risos. Não sei por que pergunto isto. Você sabe que eu casei com ele. Ninguém e nem eu nunca pensamos nisto. Você tem acompanhado. Ele é um excelente Chefe de Tropa Escoteira. Eu me dedico aos lobinhos. Me amarro neles. Chamam-nos de pragas azuis. Doces pragas. Ainda não fiquei grávida, mas logo que tiver um vou fazer tudo para ele ser escoteiro ou escoteira. Quero que ele seja feliz como eu fui e sou. Quantas coisas passamos juntos querido diário? Quantas histórias quantos causos, a morte do meu pai que nunca esqueci. Ainda bem que tive você como amigo e confidente. Tento meu querido diário trazer a mamãe para vir morar comigo. Ela não quer de jeito nenhum. Prefere ficar sozinha naquele casarão. Lembra-se das risadas que dei quando Natali resolveu entrar. Acho que entrou por causa do Norberto. Valeu para os dois. Casaram e ela já tem um filho. Ganhou de mim a danada que nem gravida fiquei. Boa noite meu caro diário. Eu te amo demais porque em cada pedaço de mim, sempre haverá um pedaço de você!

15 de novembro sábado.


Meu Deus! Desculpe meu querido diário. As dores de parto se iniciaram. Tenho de ir para o hospital. Não vou esquecer-me de você, pois vai junto comigo. Você vai ser um dos primeiros a conhecer meu filho com o Marinho. Sabe meu querido diário eu estou muito feliz. Vou ser mãe, mãe escoteira sabe? Por quê? Por que amo o escotismo e nunca vou deixar de amá-lo. Desculpe, tenho de encerrar. Meu marido já está com minhas malas. Eu te amo demais porque em cada pedaço de mim, sempre haverá um pedaço de você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário