Uma linda historia escoteira

Uma linda historia escoteira
Era uma vez...

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Portugal também é minha pátria.


Crônicas de um Velho Chefe Escoteiro
Portugal também é minha pátria.

Eu nunca estive lá, mas é como se estivesse. Portugal sempre me atraiu e meus irmãos Escoteiros portugueses sempre me mostraram um caminho de alegrias, o que me faz sentir orgulho em ter centenas de amigos de lá. Um dia irei às terras portuguesas para contar estrelas, para subir nos montes juntos com todos eles, os Escoteiros que fazem a alegria da nação. A cada dia que passa mais admiro este bravo povo português e seus bravos Escoteiros. Seria impossível copiar Fernando Pessoa e dizer a eles - Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo Portugal?

Aqui falamos em fraternidade, em irmandade e muitas vezes somos vistos de outra maneira, e quem sabe o calor da democracia tão nova que assola nosso país nos faz discutir, pensar, idealizar e esquecemos que outros países esta fase já ficou para trás. Não sei se penso se falo se luto ou se aceito as coisas como são. Mas meus amigos portugueses já são uma irmandade de algumas associações que se respeitam.
Eu gostaria de apertar a mão de cada um, destes valorosos Escoteiros de Portugal. Diria para eles o que Pessoa me ensinou - Às vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido brasileiro... Oriundo de Portugal.

Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens. Quem sabe um dia seremos como eles, os Escoteiros de Portugal, viver em paz, aceitar o escotismo fiel aos princípios de Baden Powell. Obrigado amigos portugueses. Vocês me dão um enorme prestigio participando e visitando minhas páginas, minhas histórias dos blogs e hoje a alegria foi maior. Não foi surpresa isto já vinha acontecendo no dia a dia. Confirmei que o número de visitas em meus blogs Escotismo e suas história e Histórias Escoteiras já são maior que os brasileiros. Não tem como não se sentir orgulhoso e se um dia Deus o permitir, quero estar com vocês, a contar estrelas em um Fogo de Conselho, a sentir a brisa portuguesa no rosto, ouvir o cantar da passarada ao nascer do sol em um sertão português.
Aceitem meu abraço fraterno, meu Sempre Alerta e espero estar Sempre Bem Preparado para um dia ser como vocês. Aqueles que cortaram os setes mares, que descobriram terras que ninguém nunca imaginou. A cada um meu especial Anrê, meu especial Bravoô, e que o futuro nos aproximem mais, que o Escotismo sem fronteiras continue assim. Fraterno e irmãos para sempre!

ABRAÇOS PORTUGAL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário