Uma linda historia escoteira

Uma linda historia escoteira
Era uma vez...

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Conversa ao pé do fogo. O lobinho o Lobo e o Cordeiro.



Conversa ao pé do fogo.
O lobinho o Lobo e o Cordeiro.
(baseado na fábula de Jean de Lá Fontaine O lobo e o cordeiro).

                   Um acantonamento. Raulzinho sorria. Era o seu primeiro. Estava amando tudo que acontecia. Uma casinha, dois quartos, uma pequena cozinha, e lá fora seis barracas armadas. Ele ajudou – Se não chover, vocês poderão dormir nelas! Disse a Akelá. Raulzinho não cabia em si de contente. Fizeram pela manhã vários jogos. Ele no cerimonial foi escolhido para a Bandeira Nacional. Que orgulho ele sentia. Quando cantaram - ¶ “Mowgly está caçando, Mowgly está caçando, matou o Shery Kaan” Raulzinho vibrou. Ele adorava esta canção. Se um dia encontrasse o tigre mau ele iria ver quem era Raulzinho, ele pensou. Todos foram tomar banho em um riacho próximo. Foi então que Raulzinho viu um cordeiro bebendo água num riacho. O terreno era inclinado e por isso havia uma correnteza forte. Quando ele olhou para o lado viu também um lobo chegando para beber água.

                  Ele ouviu o lobo dizer: - Como é que você tem a coragem de sujar a água que eu bebo? Disse o lobo, que estava alguns dias sem comer e procurava algum animal apetitoso para matar a fome. - Senhor - respondeu o cordeiro - não precisa ficar com raiva porque eu não estou sujando nada. Bebo aqui, uns vinte passos mais abaixo, é impossível acontecer o que o senhor está falando. Raulzinho que era um lobinho não gostou do lobo. E ele continuou: - Você agita a água - continuou o lobo ameaçador - e sei que você andou falando mal de mim no ano passado. - Não pode - respondeu o cordeiro - no ano passado eu ainda não tinha nascido. O lobo pensou um pouco e disse: - Se não foi você foi seu irmão, o que dá no mesmo. - Eu não tenho irmão - disse o cordeiro - sou filho único.

                    Raulzinho ficou com raiva do lobo. Viu que ele mentia e fazia tudo para amedrontar o cordeiro. – O lobo continuou: - Alguém que você conhece algum outro cordeiro, um pastor ou um dos cães que cuidam do rebanho, e é preciso que eu me vingue. Então ali, dentro do riacho, no fundo da floresta, o lobo saltou sobre o cordeiro, a agarrou-o com os dentes e o levou para comer num lugar mais sossegado. Raulzinho correu atrás, não ia deixar. Mas a Akelá viu e disse a ele: - Deixa prá lá Raulzinho infelizmente a razão do mais forte pode não ser a melhor, mas não há como impedir. Não foi o que disse o contador de histórias? Foi então que Raulzinho se lembrou da história. Sua mãe contava sempre para ele, e ele disse que se um dia visse um lobo fazendo isto, ele iria brigar, não iria aceitar.

                   A Akelá riu - Eu sei Raulzinho. Todos nós não gostamos de dizer que o mais forte tem razão. Eu também não gosto. Mas é uma história somente. Você só se lembrou dela. Lembre-se no riacho não havia nenhum lobo e nenhum cordeiro. A gente sempre imagina e faz viver uma história que nunca esquecemos. Lembre-se sempre que a "A força é um interesse e a justiça; a lei do mais forte.". Acredite na justiça mesmo que ela veja você de olhos vendados. A vida nos ensina muitas coisas. Muitas vezes em uma espécie não são os mais fortes e nem os mais inteligentes que sobrevivem e sim aqueles que têm a melhor capacidade de pensar e saber como resolver.


                    Foi uma lição que Raulzinho aprendeu para o resto de sua vida. Um homem de bem não precisa ser o mais forte, precisa sim de acreditar que pode vencer sem usar a violência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário