Uma linda historia escoteira

Uma linda historia escoteira
Era uma vez...

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Há nois aqui traveis! Pensaram que fui?


Há nois aqui traveis! Pensaram que fui?

                   O tempo passou e voei por cima dos meus setenta e cinco anos tirando de letra o que quase me derrubou. Daí fiquei pensando. – Velho! – Você pensa? Parece bala de menta que arde prá dedéu e não desanima! - Penso sim meu coligado, meu cumplice e meu amado amigo do escotismo. Ou melhor, meu confrade de acampar e respirar na mata da saudade. Fiquei adoentado, ou melhor, combalido espremido esperando convalescer. Me senti satisfeito, quitado, contente, pois de repente quatro camaradas e uma camarada, confrades de leitura se lembraram de mim. “Chefete” o que ouve? Descansou? Sumiu? Tomou sopa de torresmo? Tomou um belo pingado? Ainda apaixonado? E eu danadamente mirrado e fraco, sorri! Bom saber que amigos são assim. Sei que meu pulmão não concorda, ele me escracha me esborracha e vive tirando meu ar. Pulmão safado, danado, metido a esperto, assanhado, aligeirado um dia nós vamos brigar. Vou lhe dar tanta porrada que não poderá reclamar e olhe, nem a UEB vai poder ajudar. Entrementes voltando aos finalmente para mim tanto faz. Minha idade, meu pulmão sem ar eu sei que só Ele lá em cima pode decidir onde vou chegar.     

                   O tempo passa, o tempo voa, e o Velho Escoteiro continua numa boa! Risos. Onde vi isto? Sei lá entende? Não é meu é de uma propaganda que ficou para trás. Mas uma certeza eu tenho. Se meu coração é Escoteiro valeu, pois fiz o diabo a quatro. Pulei na “cacunda” do vento, andei na nuvem do tempo, enchi meu bornal de estrelas, Corri mundo pisando em terras de poeira e por isso agradeço a Deus o que fez por mim. Saltei de banda dos mosquitos do mal, pisei na serpente na estrada do arraial. Acho que estou chegando ao caminho final. Hora de dormir, remédios de montão. Que coisa boa, “bão demais prá dedéu”! Não importa se sou um Escoteiro Velho ou um Velho Escoteiro tanto faz, mas eu sou danadamente feliz!


Sabe Célia, nestes dias que passei lutando com você me olhando e tratando para voltar ao que era eu pensei: Faria alguma diferença se eu dissesse que ninguém poderia amar alguém tanto quando eu amo você? – Boa noite amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário