Uma linda historia escoteira

Uma linda historia escoteira
Era uma vez...

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Você é Escoteiro? - Não diga!


Você é Escoteiro? - Não diga!

        Ah! Meu amigo sou sim, com muito orgulho. Estou aprendendo a ser alguém, para que todos que me amam possam um dia orgulhar. Aprendo que o caráter é importante em cada um de nós. Que ser leal é ponto de honra, e minha palavra? Sim é sagrada. Estou aprendendo que a honra faz parte dos honestos. Que a ética é mais que tudo. Aprendo tantas coisas que cada dia que passa aumenta o meu orgulho de pertencer ao Movimento Escoteiro.

       Acredito que desconhece nosso movimento, mas são tantas coisas maravilhosas que acontecem comigo, que hoje sei que a felicidade pode ser alcançada e eu a alcancei. Sou um privilegiado por Deus em ser escoteiro. Tive a felicidade de ver um céu estrelado deitado na relva, em volta de uma fogueira cheia de amigos e amigas. Constelações, cometa deixando um véu de cores brilhantes no céu. Vi constelações, milhões de estrelas piscando e isto me faz sentir que o escoteiro é puro nos seus pensamentos, nas suas palavras e nas suas ações.

      Gostaria que um dia aceitasse meu convite e viesse comigo dormir sob as estrelas! Ver o sol nascer e se pôr no horizonte, com um rastro vermelho deixando uma marca profunda em nossos corações. Quem sabe um dia vai poder saborear o cheiro da terra molhada, do perfume das flores silvestres, do som maravilhoso da passarada, do piar da coruja em um carvalho qualquer. Ficar hipnotizado ao ver o lenho crepitando em uma bela fogueira em uma clareira de uma floresta, onde todos riem, cantam e as fagulhas incandescente subindo languidamente aos céus. A vista procura ver aonde vão até que desaparecem deixando uma saudade no ar.

      Olhe, é fantástico ser do escoteiro. Um privilégio de poucos. Quando vejo a chuva caindo em uma floresta, fico maravilhado ao ouvir o som imperdível aos ouvidos de um velho mateiro. Nós escoteiros temos uma ternura imensa com a natureza. Sabemos encontrar facilmente o Norte e o Sul, seguir a sotavento, sentir o vento no rosto, descobrir as flores desabrochando nas campinas verdejante. É incrivelmente agradável tirar o calçado e molhar os pés nas águas geladas de um belo riacho. Sentar e tirar uma soneca em uma frondosa árvore, poder olhar em volta e sentir o cheiro da relva cujo vento sopra com amor em nossa face. E que espetáculo chegar ao cume de uma montanha e ver o horizonte! Imperdível meu amigo!
     
       Sei que pode ser um de nós, e será uma honra vê-lo cantar conosco o Rataplã e se confraternizar com milhões de escoteiros espalhados no mundo. Venha, vou lhe dar a mão esquerda e repetir o que nos ensinou o nosso fundador: - Só os valentes entre os valentes se saúdam com a mão esquerda! Vais aprender conosco que o medo é próprio dos fracos e é preciso ter coragem e amor para conviver em uma vida saudável junto dos demais escoteiros no nosso fantástico acampamento. Não esqueça e guarde bem estas palavras: - Qualquer um pode entrar, mas ser escoteiro não é para qualquer um!


     Esperamos você de braços abertos. Será mais um dos irmãos de tantos milhões que temos espalhados pelo mundo. Vais conhecer a história do nosso fundador Baden-Powell, um homem além do seu tempo e um dos maiores pensadores e educadores da história. Lembre-se somos amigos de todos e irmãos dos demais escoteiros. Esperamos você. Coloque sua mochila, cante uma canção, e parta conosco nesta bela aventura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário