Uma linda historia escoteira

Uma linda historia escoteira
Era uma vez...

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Eu sou candidato a Presidente do Brasil!


Crônicas de um Velho Chefe Escoteiro.
Eu sou candidato a Presidente do Brasil!

                       Eu estive pensando. Porque não me candidatar a algum cargo público? Já pensou? Eu prefeito ou vereador? Nossa! É pouco. Preciso ser muito mais. Presidente? Senador? Deputado? Se fosse acusado de falcatruas iria me declarar inocente ou culpado? Afinal acredito que tenho uma só palavra. – Sergio Moro: Chefe pegou propinas da Petrobrás? Eu: - Excelência, só uns milhãozinhos de dólares na Suíça. – E a cara do Moro? Ele acostumou com as respostas dos acusados que juram inocência. – Eu excelência, tudo que recebi está devidamente registrado no Tribunal Eleitoral. – Mas doutor, e o que consta na sua conta na Suíça? Não é meu já disse. É do Maluf! Meu patrimônio foi administrado pelo Banco Merril Lynck. Depois repassei para dois Trusts constituído na Escócia. Eles é que administram e não eu. – Pois é, vai ser difícil para eu mentir. Afinal jurei um dia pela minha honra dizer a verdade somente à verdade.

                     Bem, será que eu não seria um presidente ou governador ou prefeito honesto? Existe isto? Claro que sim. Difícil é saber quem são. Dizem que devemos ter cuidado em escolher há quem vamos dar o nosso voto. Mas cá prá nós, escolher como? Com esta barulheira infernal, carro de som pra todo lado, será que dá para entender? E os santinhos? Minha nossa nunca vi tamanha sujeira. Acho que isto está errado. Não vou votar quem grita mais alto, quem suja minha casinha e minha rua. Se até mesmo algum vizinho a gente nem sabe sua vida que de lá um que mora em outro bairro? Se você vê muitos gastando o que não tem, e se somado seus proventos se eleito não vai dar para pagar o que gastou, será que ele é um candidato honesto? Lembro quando o vereador era um voluntário sem salário. Mesmo assim havia uma “penca” deles como candidatos. Tive um amigo vereador Escoteiro que me contou cada coisa de deixar a orelha em pé. Mas e se eu for eleito, não serei um candidato Escoteiro honesto?

                    Pois é. Não estranhem se eu me candidatar a prefeito. Aqui em Osasco não sei se serei eleito. Os chefes da minha área nem bom dia me dão que de lá Sempre Alerta. Portanto não vão votar em mim. Mas quem vota? Será que fazendo promessas serei eleito? – Prometo dar a cada grupo uma tralha de campo completa, uma sede própria e um jatinho para acampar. Prometo dar aos lobos tudo que precisam para desenvolver suas atividades. Irei construir prá eles uma Jangal particular. Prometo dar ao grupo um computador da última geração para navegar no SIGUE e saber como pagar as taxas da UEB. Prometo dar um chapéu Escoteiro para cada um que usar o uniforme caqui. Kkkkkk. Esta foi demais. E os vestimenteiros também não vão querer um chapéu? Prá eles eu darei um meião cinza dos bons e um cinto Escoteiro nos trinks. Chega de meinha azul ou branca curtinha. Bem minhas promessas são balofas, mas quem sabe feitas com honestidade.  Se não prometer não vou ser eleito.

                   Meus amigos e minhas amigas, só brincando. Nunca serei candidato a nada. Até no escotismo não fui um bom dirigente. Quantas reclamações. Portanto prometo pela minha honra jamais me candidatar aqui no Brasil. Quem sabe na ONU? Lá sim, poderei me esbaldar. Vou mudar o chapéu Escoteiro para Capacete Azul. Vai ser demais. Vou mudar o lenço vou mudar o uniforme, vou mudar a Lei vou mudar... Uai! Presidente da ONU tem há ver o que com escoteiros? Melhor voltar para minha insignificância. Ser somente o Velho Chefe Escoteiro chato de galocha. Candidato eu? Nem pensar, mas pense em dar seu voto a algum que é ou foi Escoteiro. Quem sabe poderemos escolher pessoas mais nobres para dirigir a nação? Quem viver verá!


                 Pois é, quem não quer uma “boquinha” como esta? Trabalhar dois dias na semana, ter de vinte a trinta funcionários e ajuda de custo para tudo? Um carro? Motorista? Tem algum candidato dizendo que vai acabar com estas mordomias? Que não vai ter carro de som e nem santinho? Duvideuodóo! Eita politica que não muda. Acho que o Congresso deveria dar poderes a UEB para fazer mudanças ou quem sabe um choque de gestão. Eles são bons em mudança e como falam em modernidade. E por isto ainda continuo pensando, acho que vou me candidatar a presidente do Brasil pelo PES (Partido dos Escoteiros sem Sede). Nossa mãe! Nunca vi tanta chatice em questão de ordem. “Presidente, uma questão de ordem, por favor!” - O Pior é aguentar tudo isto até domingo. Portanto se for presidente vou virar ditador. Quem falar mal de mim ou querer meu impeachment vai direto para a Comissão de Ética da UEB. E chega por hoje. Aguardem o lançamento de minha candidatura pelo partido dos Escoteiros sem Sede. O famoso PES. Até mais e Inté como diz o mineiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário