Uma linda historia escoteira

Uma linda historia escoteira
Era uma vez...

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Enquanto houver um, vale a pena sim!


Enquanto houver um, vale a pena sim!

Todas as noites quando vou dormir, ou melhor, tentar dormir me pergunto se vale a pena continuar a escrever. – Para quem Chefe? São mais de 15.000 nas suas páginas e nem vinte são frequentes. Uma pergunta que sempre faço a mim mesmo e as respostas veem na hora. Quanto vale um amigo que te quer bem? Se ele está com você não importa se os outros não estão. Cada um tem seus motivos e temos que aceitar o que pensa cada um. Sei que não é fácil ler todos meus escritos. Muitas vezes são longos chatos e sem interesse e o tempo é curto, muitos no trabalho, outros em casa com seus afazeres. Mas se pelo menos vinte gostam de ler não vejo porque parar. Meu pulmão vez ou outra reclama do ar. Meu corpo pesa como chumbo e nem sempre tenho a vivacidade para continuar. Mas quer saber? Não desisto. Posso ficar alguns dias em recuperação, mas vou continuar enquanto puder.

Eu sei que muitos chegam, dão uma olhada e vão embora. Meus contos, minhas histórias e meus artigos nunca dão IBOPE junto à Corte Escoteira. Como não tenho registro não existo para a UEB. Os famosos chefões sejam hoje ou do passado nem um olá dão. Alguns com sono se inscrevem em minhas páginas e quando descobrem quem sou eu se mandam de vez. Bolas, não posso ser unanimidade, gostar não se obriga, respeitar sim. Nosso escotismo graças a Deus não para. Sei que muitos já se foram. Encostaram suas mochilas e quem sabe um dia poderão voltar. Tenho que me sentir realizado. Quem tem um amigo tem um tesouro não dizem isto por aí? Que seja vinte, trinta ou somente um. Quando ele ler sabe que estou escrevendo para ele. Histórias, comédias, escotismo, aprender e ensinar. Você gosta? Acha válido? Obrigado. Sinto-me realizado em saber que posso contar com você e que de alguma forma estou ajudando ao movimento Escoteiro do Brasil.


Uma ótima tarde, um ótimo dia e um fim de semana supimpa, daqueles de tirar o chapéu e dizer: - Obrigado Baden-Powell, graças a você faço escotismo e sou feliz! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário