Uma linda historia escoteira

Uma linda historia escoteira
Era uma vez...

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

O amigo da onça.


O amigo da onça.

                Era a hora da “siesta”. Sempre vou para minha varanda para “dormitar” um pouco e visitar meu futuro lar em uma estrela do universo. Gosto disto. Sinto-me bem lá. Quando também forem para as estrelas me avisem, pois irão passar alguns dias como meus convidados na bela estrela de Capella. Nem bem fechei os olhos e um taxi azul parou na minha porta. Azul? Aqui é Branco e os do UBER pretos. Mudaram a cor? Desceu dois homens do banco traseiro. O motorista engravatado ficou a espera. “Dai a César o que de César e a Deus o que de Deus”, mas eram iguaizinhos ao Juiz Sergio Mouro e o Procurador Deltan Dallagnol. Sósias? Bem o melhor era esperar o que desejavam, pois a “mentira tem perna curta”. Levantei educadamente. Estava uniformizado. Calça curta caqui e chapelão. Bem não era comum, mas “o seguro morreu de Velho” e eu sabia que poderia receber visitas.

                 Entrem e, por favor, e identifiquem-se! Eles sorriram. Foi o Tal do Mouro quem disse: Chefe Osvaldo, sou o Juiz Sergio Mouro e este é o Procurador Dallagnol que me ajuda a levar as barras dos tribunais os políticos e empreiteiros de má fama. Estamos limpando a Petrobrás para fazer nosso país um Brasil grande! – Olhei para os dois. “Papagaio come milho, periquito leva a fama” não é assim que dizem? Sentaram-se nas minhas cadeiras de plástico, que um dia ganhei de uma festa que fui e o dono sabia que eu estava numa “pitimba” sem tamanho. Reclamar? “Mais vale um pássaro na mão do que dois voando”. Como eram homens importantes e não de conversa mole como alguns dirigentes da EB foram direto ao assunto:

              - Chefe, precisamos do Senhor. Eu? “Sabem com quem está falando” – Riram. Sou apenas um Chefe Escoteiro que nem um Salário Mínimo ganha está mais prá lá do que prá cá, sem registro na EB e esperando que me mandem uma cartinha dizendo que se não registrar irei para a Comissão de Ética e poderei ser processado criminalmente. – Deixa disto Chefe Osvaldo, eles não teriam esta coragem disse o Juiz Mouro. – Sei não Excelência, dizem que “a ocasião faz o ladrão”. – Chefe me chame de Lobo Contente. Era assim que pretendia ser chamado no escotismo. – Putz Grila! Foi Escoteiro? “Macaco Velho não pula em galho seco” e esperei a continuação de sua prosa. – Chefe eu e o Dallagnol vamos tirar o Renan da Presidência do Senado e precisamos de alguém de caráter e ética para ficar no seu lugar! “Quem vê a barba do vizinho arder põe a sua de molho” logo pensei. Não iria me meter naquela cumbuca.

               Dizem que ouvir faz bem, seguir não. – Pois não Lobo Contente, (Será que ele era contente mesmo com sua função?) – Prossiga! – Ele não se fez de rogado. – Chefe vamos mandar o Renan para Curitiba, irá passar umas férias na Penitenciaria de Pinhais. Necas de ficar no Prédio da Policia Federal. Cana com uniforme e tudo! – Bem “cada cabeça uma sentença” eu sabia que “leite de vaca não mata bezerro”. “Mas Excelência” (ele não gostou de ser chamado de Excelência). Não posso ser o Presidente do Senado. Não fui eleito! Esqueça isto. Vamos fazer nova Constituição.  Tudo vai ser mudado. A cambada vai ter de pagar o que fizeram a República! – Não estava gostando disto. Sou um democrata e sei que se alguém “criou fama e deitou na cama” não vai parar. – Olhe pode convidar seus amigos escoteiros e até aceito seus compinchas da Sede Nacional lá de Curitiba.

                       Lobo Contente! Tá loco meu? Como pedir ajuda a uma liderança que faz um pacto com políticos chamados de Bancada Escoteira da Câmara?  O Senhor conhece um por um e sabe que mais da metade está sendo investigado na Lava-Jato. Ele riu. “Cada cabeça uma sentença”. Dallagnol entrou na conversa. – Chefe, sabemos do seu alto espírito Escoteiro, é hora de assumir e não sumir! – Pensei com meus botões: - “Não há rosas sem espinhos”. Aceitar? Ir para Brasília? Quem disse que lá “se gritar pega ladrão não fica um meu irmão”? – E o Temer? O que farão dele? - O Juiz Sergio Moro e o Procurador Dallagnol se entreolharam e sorriram. Eu conhecia bem aquele sorriso. Já vi muitos lideres nacionais, regionais e distritais com ele. Pensei que “onde há fumaça, há fogo”, mas não podia correr.

                      Doutor Moro, sua excelência merece respeito. Sou um Escoteiro do mundo. Não gosto de injustiças e nem de receber o que não mereço. Afinal “Não se faz uma omelete sem quebrar os ovos” e também sabia que “Nunca digas que desta água não beberei”! Comecei a gostar do convite. – E o Lula? Perguntei ao Lobo Contente.  Outra vez ele e o Dallagnol se entreolharam e sorriram. Levantei e apertei a mão esquerda de cada um. Nesta hora dezenas de helicópteros da marinha, da aeronáutica e do Exercito começaram a sobrevoar minha cabaninha no alto do Jardim Marieta. – A coisa foi pru brejo! Pensei. Fuzileiros, aeronáuticos e verdinhos do exército cercaram minha casa. Na frente o Ministro Fux e o Ricardo Lewandowski junto com a Dilma que estava de braços dado com o Lula e junto o Mercadante e o Cardoso. E agora José? “quem ama o feio, bonito lhe parece”.

                    Vi passar correndo sendo perseguido pela força nacional, o Aécio e o Alkmin. E o Fernandinho? Escapou. O cara mesmo com 85 anos era treinado com sua verborragia e daria um grande Escoteiro Chefe. “Teje preso” Gritou o Comandante Militar. Voltou novamente o AI 5! “Onde há fumaça, há fogo” Não era meu fogão de cozinha escoteira nos meus campos de patrulha. “Agora tava f...” – “É pela boca que o peixe morre”.


                  - Triste o meu destino. Cai da cadeira e me dei de bruços no chão. Vi alguns dentes brincando de esconde, esconde. Célia como sempre veio correndo. Marido! De novo? “Melhor sair do escotismo, isto vai acabar matando você” – Perguntei para ela: - E o Moro, e o Dallagnol? Levantei com dificuldade e gritei em plenos pulmões que me custaram mais dois dentes voando no espaço: Lobo Contente onde está você? Se mandaram. A barra pesou e “Gato escaldado tem medo de água fria”. Preciso tomar cuidado com as forças na natureza! Kkkkkk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário